sns-container
SNS-Print

CHPL associa-se a projeto mundial de promoção da atividade física.

A «Walk with a Doc» («Caminhar com um médico») é uma iniciativa mundial que tem como objetivo a promoção da atividade física na comunidade. Para esse fim, são organizadas caminhadas mensais, precedidas de uma conversa sobre um tema de saúde, apresentado por um médico.

O movimento foi desenvolvido em 2005 por um cardiologista americano e tem vindo a crescer desde então, com implementação em vários países. Em Lisboa, já varias Unidades de Saúde Familiar aderiram a esta iniciativa.

O Centro Hospitalar Psiquiátrico de Lisboa (CHPL), através do Núcleo de Literacia, juntou-se a este projeto, e vai dar inicio às caminhadas em agosto, conjugando a prática de atividade física à promoção da literacia em saúde mental.

A «Walk with a Doc – Alvalade» irá decorrer todos os meses, na terceira quarta-feira de cada mês, pelas 17h30. A atividade demora cerca de 1h30 (30 min de conversa e 1 hora de caminhada).

A conversa será dinamizada por um médico, sobre temas de saúde e doença mental. A caminhada será acompanhada por um técnico de atividade física da Junta de Freguesia de Alvalade.

Para saber mais, consulte:

Voltar

Últimas Notícias

Primeiro em Portugal a utilizar técnica com recurso a laser.
04/12/2019
SES: Morre-se menos em Portugal do que na Europa por causas evitáveis e tratáveis.
05/12/2019
Hospital de Magalhães Lemos inaugura unidade de internamento.
06/12/2019